Algo sobre mim

Quando parei pra pensar, me veio logo uma frase clássica de S. Freud – ‘O homem é dono do que cala e escravo do que fala…’. O mais engraçado é que eu falo pelos cotovelos, vivo sendo pega pelas palavras mal empregadas ou expressões ditas nas horas incertas e isso fala um pouco sobre mim, sobre nós. Não quero dizer que sou inconveniente ou fofoqueira, apenas não consigo pensar bem antes de falar e as vezes me pego é situações um pouco ridículas.

O que isso tem a ver com FREUD? Na verdade tudo.

Ele com todo seu esplendor  conseguiu definir em uma frase, a pequena diferença entre duas pessoas: A QUE FALA x A QUE FOFOCA, aquele que fala, pode falar de muitas coisas como: dia, noite, amor, guerra, política e etc. Mas, o fofoqueiro, esse não só fala, como comenta, dá palpite que não foi pedido e é inconveniente, na maioria das vezes a conversa vira um monólogo e é isso que fica chato e intolerante.

Agora sei a real diferença entre os DOIS e quando parei pra pensar… resumi que: “A verdade é que ninguém gosta de falar sobre seus próprios erros”(Bob Marley)

dicas-para-falar-mais

Anúncios

Um comentário sobre “Algo sobre mim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s