Carrossel

carrosel

Quando “Parei pra pensar”, notei que a vida é mesmo um carrosel, comparado ao mundo em que vivemos, que apesar de girar, parece não ser tão divertido quanto o carrossel.

O motivo pelo qual estou dizendo isso? Ah, muito simples, se pararmos pra refletir sobre a simplicidade do que é a vida, talvez não fossem necessárias as diversas e inúmeras sessão em terapia, não concorda?!

É muito fácil apontar as dificuldades, inseguranças  e medos alheios, porém alguém aqui parou e pensou que o psicólogo passa o dia todo fazendo NADA (de acordo com muitos) e fazendo TUDO ao mesmo tempo? E agora deve estar se perguntando por que cargas d’agua eu coloquei o psicólogo no meio da conversa, é que eles passam o dia ouvindo histórias pesadíssimas e ao final do dia voltam para suas casas e teêm os mesmos problemas que nós, mas que existe uma pequena diferença: O psicólogo opta por ficar no carrossel girando enquanto nós optamos por pular do mesmo carrossel e quem pode e deve nos ajudar a pemanecer neste brinquedo é este profissional que com toda sua técnica e estudo, procura promover uma escuta especial, elaborar um devolutiva e buscar um referencial teórico .

O Carrossel da vida será eterno, na busca incessante da perfeição que o ser humano tanto quer adquirir o que realmente importa é saber que sempre teremos este profissional, âmparado pela lei, estudo e técnicas para nos ajudar a nos conhecer melhor e saber nossos limites.

E aí? Pular ou apreciar a paisagem promovida pelo giro do carrossel?

Anúncios

Um comentário sobre “Carrossel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s